Se existe alguém que sabe como o DFB funciona de cabo a rabo, esse alguém é Lindebergue Fernandes. Em 2025, ele desfila pela 23ª vez no maior evento de moda autoral da América Latina.
Quando perguntamos como ele se sente em participar, mesmo já sendo um rosto mais que conhecido no evento, Lindebergue responde: “Me sinto muito honrado e realizado. Um sentimento enorme de gratidão!”
Mesmo com essa bagagem gigante, Lindebergue encara os bastidores, provas de roupa e o casting com a mesma adrenalina de um estreante. “É bem tenso”, ele confessa. “Sempre tem alguma coisa para ajustar, refazer… Uma modelo que você ama, mas não está no seu casting, o styling que, às vezes, sente falta de alguma peça… são várias camadas de sentimentos.” A gente sente daqui a tensão e o amor envolvidos no processo.
Perguntando, super curiosamente, sobre as inspirações e temas da coleção que o estilista vai apresentar, ele emocionou na resposta.
Lindebergue responde: “Este ano, a coleção tem um olhar para os CLTs, PJs. Um retrato do cotidiano de milhões de brasileiros, do caos da ida ao trabalho; das angústias que envolvem vocação x ofício, por exemplo.”
Pedimos um spoiler dessa coleção que nos deixou muito curiosas, e o estilista avisa que vai ter, na passarela, muito “brilho tecnológico e upcycling”. A gente nem ama isso tudo aqui na Arrasa e Devolve, né?
Pedimos para o Lili (apelido carinhoso meu para um dos meus ídolos) como ele definiria a coleção em três palavras.
Lindebergue responde: “Inadequação; corpo; desaceleração.”
A coleção, com o nome “Quem?!”, desfila no Dragão Fashion Brasil no dia 14 de maio (primeiro dia de evento), às 20h, na Sala 1. Esperamos vocês nesse desfile emocionante.